Envolvedora de paletes - PLTZ COMPAC

Faça seu orçamento agora mesmo
ou entre em contato agora mesmo
(51) 9 9999-1700
Para visualizar o valor é necessário identificação.
Nome*
E-mail*
Telefone

Obs.:

                                                   Paletizadora Envoledora de Paletes

     O modelo COMPAC é indicado para cargas leves de até 1500 kg. É uma máquina de baixo custo e de alto benefício. É fornecida em duas alturas diferentes, 1500mm e 2000mm. Este modelo possui detector de altura mecânico, ou seja, é vantajoso para empresas que possuem grandes lotes de paletes na mesma altura. O sistema de estiramento de plástico é mecânico e também não irá exigir a atenção constante do operador.






Estiramento mecânico: O processo de estiramento mecânico ocorre através de embreagem mecânica, freando a bobina de plástico. Assim quando o pallet gira acaba forçando o plástico a se esticar. Utilizando o próprio palete para tencionar o filme. Não será possível utilizar este sistema em cargas leves e altas.

 

Quais requisitos elétricos são necessários para instalação de uma Paletizadora?

   Para a alimentação de qualquer equipamento elétrico, sempre é necessário uma rede adequada e planejada que irá suprir as potências exigidas. A paletizadora Lemaqui consome, quando em uso, um pico de 2000 watts. Pode ser alimentada por rede trifásica ou monofásica 220/380 volts. Para utilização de outras voltagens um técnico deverá ser consultado. Por padrão a tomada de alimentação será de 16 amperes e 5 pinos (3F + 1N + 1T).


Saiba mais sobre filme Stretch:

   O material de insumo mais utilizado com a Máquina Envolvedora será o filme de plástico Stretch. Este plástico possui alta resistência mecânica, ou seja, pode ser esticado e se for de boa qualidade, em até 300%. O filme Stretch possui elasticidade, então sua composição molecular tende a retornar ao estado original. Por isso é ideal para utilizar em maquinas Paletizadoras. Se a quantidade a ser embalada for alta e o calculo de voltas e estiramento for bem feito, será possível fazer uma economia significativa nos processos de embalagem e qualidade.
   Para a utilização nesse equipamento, o plastico deve ser virgem, de 20 a 30 micras de espessura. Bobinas com peso de 4kg a 8kg.



 

Qual é o espaço ideal para a instalação da Máquina Paletizadora?

   As medidas da base são: Largura 1500 mm, Comprimento 2700 mm, Altura da torre será de  2000mm O strechamento do palete pode ser de 500mm a 2000mm de altura . A altura do prato ao piso é de 100 mm. Pode ser embutida no piso, com ou sem rampas de acesso. Tudo irá variar de acordo com o processo da sua empresa. Quando for utilizar rampas de acesso, devemos somar 1500 mm na posição onde será colocada. Lembre-se, o palete sempre irá parar na mesma posição em que foi colocado. Portanto poderá ser carregado pela direita, esquerda ou frente. Nossa maquina possui entrada para garfos e patolas, isso significa que poderemos alimentar com empilhadeira elétrica patolada ou manual patolada.



Como carregar o palete na maquina Paletizadora?

   O palete pode ser carregado na Paletizadora através de empilhadeira manual ou elétrica, empilhadeira GLP e paleteiras. Caso seja usado a paleteira manual para efetuar o carregamento, deve ser usado a rampa de acesso ou o usuário pode fazer um rebaixo no piso onde será colocada a máquina, para que a mesma fique no mesmo nível do solo.
   
   Abaixo, segue o vídeo do palete sendo colocado no equipamento:



 


 

Especificações Técnicas
Capacidade de carga
1500kg
Altura da Torre
1500mm/2000mm - Consultar modelo
Base
3000mm
Acabamento
Pintura Epóxi Eletrostatica
Componentes eletricos
100% Nacional
Fique por dentro das novidades