Balança Dosadora Automática para Temperos

Código: balanca-dosadora-temperos

Balança Dosadora Automática Para Temperos

A Balança Dosadora Automática Para Temperos e produtos moídos ou picados. Folha leve ou granulometria pequena.

Como os temperos são pesados e dosados? Utiliza a dosagem e pesagem gravimétrica, o equipamento utiliza célula de carga de alta precisão. Por isso pode realizar de maneira rápida e segura a pesagem do seu produto de 1 grama a 1000 kg. Após a realização da pesagem a máquina descarrega automaticamente o produto em seu recipiente. Este pode ser pode ou embalagem plástica papel etc.

Como o tempero se movimenta até o recipiente de pesagem? A MAQUINA DOSADORA AUTOMÁTICA possui um sistema vibratório, onde os produtos, através da vibração da chapa serão deslocados para frente e caem dentro de um recipiente de pesagem. Após a pesagem, o sistema abre o recipiente, despejando o tempero na embalagem fina. Todo este processo complexo ocorre em poucos segundos, garantindo eficiência e alta produção para sua fábrica.

Controles de Precisão: Realiza inúmeras atividades automáticas, através de CLP, (controlador lógico programável) proporcionando uma alta qualidade que será refletida no próprio produto. Garante total precisão a contagem e pesagem dos grãos, tal trabalho onde a embalagem padronizada já é uma garantia positiva.

Programações de Receitas: Você pode programar de acordo com a sua receita, sem precisar alterar ou regular novamente. A programação de pesagem e dosagem facilita e atribui muitos benefícios, assim como a praticidade que lhe é proporcionada.

Qualidade: Diferente das outras Dosadoras, traz uma grande precisão na hora da dosagem de seus produtos, responsável por pequenas e grandes quantidades, conseguindo garantir a eficiência do produto, tais como grãos, folhas finas, ervas, farinhas etc.

A máquina dosadora automática um sistema operacional inédito, capaz de realizar o processo de acabamento impecável, com várias maneiras de ser ajustada, através do pedal ao qual é uma das maneiras de liberação do produto designado, garantindo cada vez mais a satisfação do cliente.

Ideal para temperos, em pacotes de até 100g. Conheça os principais tipos de temperos da culinária brasileira, todos os temperos citados nesta página, põem ser pesados e facilmente envazados em sua linha de produção, utilizando nossa balança dosadora automática para temperos e similares.

Veja os principais tipos de temperos da culinária brasileira.

Alecrim: De aroma e sabor marcantes, pode ser usado fresco ou seco. Combina bem com aves, porcos, pães e legumes.

Hortelã: Com sabor forte e ardido, pode ser confundido com a menta. Seu uso abrange tanto receitas doces como salgadas. Combina com carne de cordeiro, mistura para quibe e tabule.

Salsa: Junto com a cebolinha, forma uma dupla de temperos muito utilizada na culinária brasileira. Versátil, ela agrada muitos paladares e pode ser adicionada tanto em pratos simples como sopas e omeletes como em pratos mais elaborados, como grelhados e risotos.

Manjericão: De sabor agradável e aroma irresistível, combina muito bem com molho pomodoro (a base de tomates) e pizzas. É a base também do famoso molho pesto, que, além do manjericão, leva azeite, alho, nozes e queijo parmesão.

Orégano: Muito utilizado em lanches e saladas, pode ser usado fresco ou seco, o mais comum. Tem sabor intenso, principalmente na sua versão seca. Combina com omeletes, tapiocas, torradas e queijos.

Cebolinha: De sabor delicado e agradável, vai bem com diversas receitas, como carnes, frangos, saladas, pastas, patês, omeletes e caldos.

Erva-doce: Com aroma e sabor adocicados, a parte utilizada nas receitas é a do seu fruto seco. Combina com pães, doces, biscoitos, bolos e tortas.

Louro: Por serem folhas firmes, não comestíveis, combina bem em preparos com longo tempo de cozimento, como feijão e demais grãos. Pode ser utilizado também em caldos e molhos.

Coentro: De sabor refrescante e picante e forte aroma, essa folha é muito usada em preparos de peixes e frutos do mar. Muito usada na culinária do nordeste do país.

Pimenta-do-reino: Conhecida internacionalmente, pode ser utilizada em quase todos os pratos na culinária, como carne de panela, frango assado e legumes cozidos. A sua versão preta é um pouco mais forte do que a branca.

Combinações de temperos de alimentos Misturar ervas e especiarias podem gerar uma infinidade de sabores diferentes, mas algumas combinações deram tão certo que se tornaram marca gastronômica de um povo ou região. No Brasil, é hábito utilizar a dupla alho e cebola para refogar quase todos os pratos na cozinha, usando como temperos e ervas frequentemente a salsa e cebolinha, conhecidas na região sul e sudeste como cheiro verde.

Preparamos a seguir uma lista com as principais combinações de temperos ao redor do mundo:

Chimichurri: Principal acompanhamento das carnes assadas em parrillas na Argentina e no Uruguai, esse molho se tornou muito utilizado também na região sul do Brasil. Composto por: salsinha, orégano, cebolinha, alho, vinagre, azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino.

Garam Masala: O tipo de tempero mais popular no norte da Índia, é conhecido por adicionar aroma e calor aos pratos. Composto por: louro, pimenta-do-reino em grão preta, macis, cominho, canela, semente de coentro, cravo, cardamomo.

Ervas de Provence: Esse é um tempero clássico da região sul da França, que sofreu variações ao longo do tempo até chegar a sua versão popular atual. Composto por: tomilho, alecrim, orégano, manjerona e alfazema.

Cinco especiarias chinesas que podem ser pesadas e embaladas, por nossa balança dosadora automática.

Esse tempero originário da China é resultado da busca pelo equilíbrio dos cinco sabores básicos do nosso paladar: doce, salgado, azedo, amargo e umami (delicioso). Composto por: anis estrelado, erva-doce, pimenta de Sichuan, canela, cravo-da-índia.

Pimenta Síria: Também conhecido como Bahar, essa combinação de temperos não é uma pimenta e nem é tão picante. Muito utilizado em pratos típicos da culinária libanesa e síria como, quibes, kaftas e esfihas. Composto por: pimenta-do-reino em grão preta, noz-moscada, pimenta-da-Jamaica, cravo e canela em pau.

Agora você já conhece os principais tipos de temperos, que podem ser envasado por nossa balança dosadora automática. Créditos Fonte: https://alimentacaoemfoco.org.br/tipos-de-temperos-para-alimentos/

Produtos relacionados

Sobre a loja

Lemaqui - Equipamentos industriais: Paletizadora , Esteira de roletes, Prensa enfardadeira, Maquinas para costura de sacarias, Balança Dosadora Automática, Esteira Flexível, Esteira Sanfonada. Componentes Elétricos para automação: Sensor Foto elétrico, Contatoras, Relés, Cortina de Segurança Safty, Motores Elétricos WEG, Fonte 24v, Sensor indutivo, Quadro de comando elétrico completo para maquinas industriais. CLP - Controlador Lógico Programável.

Selos

Lemaqui Equipamentos Industriais Ltda. - CNPJ: 48.243.693/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024