Esteira Transportadora Elevatória - Industrial

Código: esteira-elevatoria-transportadora Marca:

Esteira Transportadora Elevatória modelo industrial

Pode transportar diversos produtos e sendo assim, ela é fundamental na agilização de serviços e também para reduzir custos com mão de obra e o aumento da produtividade. Transformando o que antes demoravam horas de trabalho em apenas alguns minutos.

A Esteira Transportadora Dala possui uma proteção lateral removível, que serve de guia e faz com que os produtos não caiam para fora da esteira. Possui regulagem de altura motorizada. A correia transportadora Dala é automatizada possuindo motor de alta rotação podendo instalar um inversor de frequência para controlar a velocidade. Por ser uma esteira móvel com rodízios e rodas pneumática se torna leve e resistente pode ser movimentada facilmente de um lado a outro.

Sua infraestrutura é confeccionada com chapas de Aço SAE 1020, com peças projetadas e recortadas a laser. Sua estrutura irá conter a largura necessária para atender a necessidade da aplicação evitando acidentes e atende as normas NR-10 e NR-12.

Esteira transportadora elevatória NR-10

esteira transportadora elevatória para sacos e caixasNR-10: O principal objetivo da Norma Regulamentadora 10 é estabelecer os requisitos e as condições mínimas de segurança que devem ser implementadas no ambiente de trabalho dos profissionais que laboram em instalações elétricas e prestam serviços que os expõem a riscos envolvendo a eletricidade. Dessa forma, a NR 10 é responsável por garantir a saúde e a integridade física desses trabalhadores.

Entre as exigências da NR 10 é importante destacar a obrigatoriedade de que todos os profissionais envolvidos com atividades elétricas realizem um treinamento de 40 horas, que consiste em uma espécie de curso básico da NR 10, com conteúdo programático que aborda as principais características do trabalho com eletricidade, seus riscos, medidas de controle, e técnicas e procedimentos seguros de trabalho em eletricidade.

 

Esteira transportadora elevatória NR-12

NR-12: A Norma Regulamentadora 12, tem como objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. Por causa disso a NR 12 solicita informações íntegras sobre todo o ciclo de vida das máquinas e equipamentos. Incluindo também o transporte, instalação, utilização, manutenção e até sua eliminação ao final da vida útil. Essa é a norma mais importante e extensa das 36 normas regulamentadoras da Consolidação de Leis Trabalhistas.

Justamente por causa do propósito para o qual foi criada, essa regulamentação contribui para prevenir riscos laborais e acidentes de trabalho. Quando um funcionário se acidenta, ele é afetado em questões além do profissional: as limitações de seu corpo podem ser permanentes, deixar sequelas e, inclusive, acarretar problemas psicológicos.

Esteira transportadora elevatória com pneus

A esteira transportadora elevatória, em é utilizada para carga e descarga de caminhões muitas vezar em pátio aberto ou em locar com o piso irregular. Para facilitar a locomoção da esteira transportadora e reduzir os impactos na estrutura. Durante a utilização. As esteiras transportadoras elevatórias Lemaqui possuem rodas com pneus aro 13”. Rodas de veículos, pneumáticas. Este modelo de esteira com pneus facilita muito o manuseio da esteira. Permitindo trabalhar em área externa com piso irregular.

PINTURA EPÓXI: Epóxi é uma tinta plástica utilizada para pintar ambientes industriais e peças metálicas. Ela pode ser aplicada também no chão, sobre pisos industriais, por exemplo. Para isso, é necessário utilizar os corretos acessórios para epóxi, pois sua aplicação não é fácil e podem surgir bolhas, deixando a pintura com uma qualidade indesejada.

-  Mais resistente que a tinta acrílica

– Rápida secagem

– Resistência mecânica, abrasiva e a altas temperatura

– Fácil de limpar

– Indicada para pisos, azulejos, placas de metais e outras superfícies

esteira transportadora elevatória

10 aplicações para Esteira Transportadora Elevatória.

Esteira Elevatória é empregada em várias atividades e segmentos, como:
• Linhas Produção industrial;
• Transporte de produtos para mezaninos;
• Transporte de pacotes e Fardos em maquinas empacotadoras;
• Alimentação de maquinas moedores, moinhos e prensa enfardadeira;
• Carga e descarga de caminhões;
• Empilhamento de material para armazenamento;
• Montagem ou desmontagem de produtos;
• Ideal para armazém de estocagem de sacos;
• Útil no transporte de materiais;
• Indicada para utilizar em indústria, metalúrgica, madeireira e pedreiras .

- Sendo fundamental na agilização e reduzindo custos com mão de obra e o aumento da produtividade. Transformando o que antes demoravam horas em apenas alguns minutos. Pode ser acoplada com uma auxiliar a Esteira Elevatória Articulada na elevação dos produtos até o carregamento ou descarregamento de caminhões, ou outros meios de transporte.
 - E fabricada com alto padrão de qualidade e desempenho. Esteira transportadora móvel possui proteção lateral removível. Essa borda serve de guia e faz com que os produtos não caiam para fora da esteira.
- A Dalla transportadora possui regulagem de altura motorizada.
- A correia transportadora é motorizada, o cálculo da potência e velocidade é realizado por nossos técnicos, sempre buscando o melhor custo benefício. Para atender a necessidade de carregamento da empresa. A velocidade de transporte da correia é essencial para uma produtividade contínua n carregamento. Mesmo assim é possível instalar um inversor de frequência em seu quadro de comando para controlar a velocidade da esteira transportadora.

esteira transportadora para elevação

Mobilidade da esteira transportadora

Por ser uma esteira móvel com rodízios e rodas pneumática se torna leve e resistente pode ser movimentada facilmente de um lado para outro. A altura máxima que a esteira transportadora para sacaria pode chegar a 50% do seu comprimento, com inclinação de 25º.

A regulagem de altura pode ser também:
• Manual;
• Hidráulica;
• Altura Fixa.

Sua infraestrutura é confeccionada com chapas de Aço SAE 1020, com peças projetadas e recortadas a laser.
Sua estrutura irá conter a largura necessária para atender a necessidade da aplicação evitando acidentes e atende as normas NR-10 e NR-12.


correia para esteira transportadoraCorreia para esteira transportadora

A correia para esteira transportadora pode ser de borracha com garra tipo pneu de trator ou em PVC corrugado, malhas internas de poliéster, alta aderência, resistência e durabilidade. A velocidade da correia é pré-definida no projeto e pode ficar entre 20 e 40 metros por minuto.

 

 

Reversão do moto-redutor para carregamento ou descarregamento

A esteira transportadora para movimentação de cargas, funciona com sistema de reversão, ou seja, o quadro de comando elétrico possui sistema de controle, onde o operador escolhe para qual direção quer que a correia gire. Para subida ou descida da carga. Para o carregamento ou descarregamento, em qualquer destas situações a esteira transportadora poderá atender facilmente o modelo de operação. Os moto redutores (tanto o da correia quanto o do sistema de elevação, regulagem de altura) são no modelo coroa e pinhão de eixo oco, ou seja, ficam acoplados diretamente ao eixo que farão a tração, e em seu porto de desligamento ficam travados, impedido o movimento, portanto.

Entenda:
redutor da correia para com a esteira carrega, que não irá de movimentar.
Redutor da regulagem de altura pode para em qualquer posição e irá manter. Independente da carga que estiver sobre a esteira.

Os redutores usados pela Lemaqui, são de alta performance, com componentes mecânicos de alta qualidade.

moto-redutor-para-esteira-transportadora

Projetos Especiais para Esteiras Lemaqui:

São fabricadas de acordo com o projeto do cliente, feitas para suprir as necessidades: altura, comprimento, largura, capacidade de carga e descarga e velocidade, diferenciados com o objetivo de oferecer uma infinidade de layouts capazes de serem adequados nas empresas. São ideais para a movimentação de produtos e materiais conferindo rapidez no desempenho das funções. A LEMAQUI possui uma equipe de profissionais e engenheiros capacitados no gerenciamento de projetos e equipamentos de alta qualidade garantindo ao consumidor a resistência e durabilidade.
 

Desenvolvimento dos Projetos: As esteiras elevatórias LEMAQUI São fabricadas de acordo com projeto do cliente feitas para atender as necessidades solicitadas: altura, comprimento, largura, capacidade de carga e velocidade.

Qualidade: Esteira fabricada e testada dentro de rigorosos padrões de qualidade com matéria prima selecionada dos melhores fornecedores.

Moto Redutor de Eixo Oco: O Tracionamento e a Movimentação de ida e volta ou carga e descarga destes modelos de esteiras é feito por Moto Redutor fechado em banho de óleo, coroa interna de bronze e pinhão de aço carbono temperado, a velocidade varia de acordo com o modelo da esteira ou projeto.

projeto esteira transportadora elevatória

Utilização do Sistema de Levante: Sistema de Levante (regulador de altura) foi estrategicamente desenvolvida para modificar a altura da ponta de esteira, isto é, se estiver usando a esteira para carregar uma altura de 1,0 metros e depois precisa usa-la a uma altura de 3,0 metros, basta acionar o sistema elétrico de regulagem de altura da esteira e ela erguerá até 3,0 Metros. Uma esteira para carregamento normalmente pode erguer até 50% do seu comprimento.          

Sobre a loja

Lemaqui - Equipamentos industriais: Paletizadora , Esteira de roletes, Prensa enfardadeira, Maquinas para costura de sacarias, Balança Dosadora Automática, Esteira Flexível, Esteira Sanfonada. Componentes Elétricos para automação: Sensor Foto elétrico, Contatoras, Relés, Cortina de Segurança Safty, Motores Elétricos WEG, Fonte 24v, Sensor indutivo, Quadro de comando elétrico completo para maquinas industriais. CLP - Controlador Lógico Programável.

Selos

Lemaqui Equipamentos Industriais Ltda. - CNPJ: 48.243.693/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024