Paletizadora 10/25 WAE - Automática com entradas para paleteira

Código: paletizadora-entradas-E Marca:

Paletizadora 10/25 WA-E (Painel Work – Pré estiramento – disco com recorte E) Capacidade carga 1000kg, altura máxima 2500mm – Possui recortes em sua base giratória que propiciam a entrada de paleteira comum e o posicionamento adequando do palete sobre o disco. Sua forma construtiva que beneficia principalmente o uso de paleteira manual ou elétrica. Automática, detecção de altura automática através de sensor foto elétrico, isso permite trabalhar com paletes de diferentes alturas e a máquina detecta automaticamente. Utiliza CLP (controlador logico programável) é possível programar: Quantidade de voltas na amarração da base, quantidade de voltas na amarração do topo, Velocidade de giro do disco por potenciômetro, velocidade de subida e descida do filme stretsch por potenciômetro. O sistema de estiramento de plástico deste modelo é elétrico, a máquina possui um sistema de composto por polias, engrenagens e um motor elétrico, que somado ao freio mecânico da bobina, consegue realizar o pré estiramento do plástico, fazendo com o plástico stretsch já chegue ao pelete totalmente esticado, este modelo que equipamento é indicado para produtos leves e que possuem sensibilidade ao empuxo. (Ideal para carga leve e cargas altas)

A paletizadora modelo (PLMQ-E) é indicado para entrechar paletes de até 1000 kg. 

É uma máquina estrechadeira que possui sua forma construtiva que beneficia principalmente o uso de paleteira manual ou elétrica. Isto vai gerar para sua empresa benefícios ergonômicos, além da economia de mão de obra e menor consumo de plástico, no processo de plastificação de paletes.

Entenda o porquê de sua grande vantagem:

“Em uma paletizadora comum”, sabemos que há a necessidade de colocar o palete, geralmente carregado (com peso), sobre o disco giratório. O disco por sua vez está a uma altura mínima de 10 cm do chão.

Contudo existem equipamentos para realizar este trabalho, e até mesmo acessórios.  Veja abaixo o que vamos dispensar com a escolha da paletizadora automática modelo “E”

(Dispensa o uso de) - Empilhadeira GLP (X)

(Dispensa o uso de) - Empilhadeira Elétrica (X)

(Dispensa o uso de) - Empilhadeira manual (X)

(Dispensa o uso de) - Rampa de acesso (X)

(Dispensa o serviço de) - Cavar um fosso no piso para nivelar (X)

Recortes do disco giratório, qual a utilidade?

A Paletizadora automática com sistema de pré estiramento de filme stretch “E”, graças aos recortes em sua base giratória que propiciam a entrada de paleteira comum e o posicionamento adequando do palete sobre o disco. Conforme a ilustração. Este é o principal benefício ergonômico deste modelo. Ideal para uso de qualquer máquina.

(ok) Paleteira manual

(ok) Paleteira Elétrica

(ok) Empilhadeira manual

(ok) empilhadeira elétrica

(ok) empilhadeira GLP.

Independente do equipamento que você utilize em sua empresa, todos serão compatíveis com a máquina PALETIZADORA AUTOMÁTICA COM SISTEMA DE PRÉ ESTIRAMENTO ELÉTRICO, PLMQ-E.

 

Detalhes da torre:

A estrechadeira automática possui terre de 2000 mm. Ou seja, ela é indicada para o estrechamento de paletes de até 2m de altura. (Porem se usa empresa possui paletes mais altos para embalar, podemos fabricar outras torres sob medida). O sistema mecânico da torre nãoutiliza contrapeso, a tração do carro suporte da bobina de filme stretch, é feita por moto redutor, correntes e engrenagens de alta resistência. Interligados com eixos e mancais de primeira linha.

  
Por outro lado, se seu palete tiver menos de 2m de altura, não se preocupe, nossa paletizadora automática possui um sensor foto elétrico que detecta diferentes alturas, sem a necessidade de intervenção do operador.  É vantajoso para empresas que precisam paletizar com altura variável.  

Ainda embutido na torre está o quadro de comando elétrico, deixando sua máquina mais compacta. Nosso quadro de comando atende as normas de segurança exigidas, possui acesso fácil e mantem o operador afastado das partes moveis.

 Sistema de pré estiramento

A máquina envolvedora de filme stretsch modelo PLMQ-E, possui O sistema de estiramento de plástico é elétrico ou mecânico e também não irá exigir a atenção constante do operador. O sistema de pré estiramento consiste em esticar o plástico a 300% dentro de um compartimento motorizado. Este trabalho é feito através de um conjunto de polias que giram em velocidade diferentes, enquanto uma traciona a outra freia, causando o estiramento, além disso também possui embreagem no suporte da bobina, se acaso sua empresa optar por utilizar plásticos mais espessos, que podem ultrapassar os 300% de estiramento.  Confira abaixo o vídeo que demonstra na pratica o estiramento do plástico.

 A máquina envolvedora 10/25 WAE é uma facilitadora para empresas que precisam embalar pallets, mas que prezam pela segurança de seus produtos e colaboradores.

Ela é capaz de envolver até 30 paletes por hora com filme stretch de maneira prática e uniforme. Em seu processo, o operador precisa apenas prender o filme stretch na ponta do palete pronto. A máquina se encarrega de girar o palete, esticar o filme e dar quantas voltas forem programadas. Agora imagine que todos os seus paletes serão embalados de forma padronizada, ou seja, além economizar no mínimo 50% em plástico, você ainda terá a certeza de quantas gramas exatamente estará usando em cada paletização.

    

Detecção automática de altura:

Através da fotocélula a máquina envolvedora de paletes realiza a detecção automática da altura, não será necessário reprogramar o equipamento se houver mudança de altura entre um palete e outro. Ideal para empresas com paletes de altura variada.

Nossa estrechadeira automática possui um CLP de fácil programação, acreditamos que quanto mais simples for a operação mais rentável ela será para sua empresa.  Nosso controlador pode gravar uma receita de voltas na base, voltas no topo e ciclos de repetição. Após definir seus parâmetros de trabalho, não será necessário ficar reconfigurando. Mas caso precise mudar vc fará isto com grande simplicidade.

Além disso, é possível definir a velocidade em que o disco irá girar e também a velocidade em que a bobina irá subir e descer, e a tensão que é dada ao plástico filme, para extrair o melhor rendimento. Isto através de potenciômetros de comando no painel, sem a menor necessidade de buscar parâmetros no CLP. Quanto mais simples, melhor!

Especificações técnicas:
Base de entrada no disco em forma de “E”;
Suporte para bobinas de stretsch: altura 500mm até 15 kg
Diâmetro da plataforma: 1500 mm;
Peso máximo pôr paletes: 1000 Kg;

 

Programação via CLP:
Voltas na base
Voltas no topo
Quantidade de ciclos
Pause / Play

 

Programação via comando potenciômetro:
Velocidade do disco
Espassamento entre as voltas na subida e descida
Quantidade de plástico liberado pelo cabeçote de estiramento

Filme utilizado: 20 a 50 micras;
Dimensões com grades para NR-12: 3,0 m x 3,0 M
Dimensões da máquina: 2450 mm x 1500 mm
Peso da máquina: 800 kg
Voltagem: 220 mono / 220 trifásico / 380 trifásico (Definir no pedido)

Sobre a loja

Lemaqui - Equipamentos industriais: Paletizadora , Esteira de roletes, Prensa enfardadeira, Maquinas para costura de sacarias, Balança Dosadora Automática, Esteira Flexível, Esteira Sanfonada. Componentes Elétricos para automação: Sensor Foto elétrico, Contatoras, Relés, Cortina de Segurança Safty, Motores Elétricos WEG, Fonte 24v, Sensor indutivo, Quadro de comando elétrico completo para maquinas industriais. CLP - Controlador Lógico Programável.

Selos

Lemaqui Equipamentos Industriais Ltda. - CNPJ: 48.243.693/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024