Paletizadora automatizada para envolvimento de pallet com filme Stretch

Código: paletizadora-automatizada Marca:

Linha automatizada Master Clip – 20/25 – A.  Capacidade carga 2000kg, altura máxima 2500mm –.  Possui sistema automatizado que dispensa a interação do operador com a carga, um sistema de clip (pinças) segura a ponta do plástico stresch no início e final da operação, o corte e o acabamento também são automáticos. Possui sistema de esteiras transportadoras para paletes. Permite a realização de acumulo de paletes, posicionamento. A quantidade de paletes varia de acordo com a quantidade de módulos que compõem o sistema.  Automática, detecção de altura automática através de sensor foto elétrico, isso permite trabalhar com paletes de diferentes alturas e a máquina detecta automaticamente. Utiliza CLP e touch screen (controlador logico programável) é possível programar: Quantidade de voltas na amarração da base, quantidade de voltas na amarração do topo, Velocidade de giro do disco, velocidade de subida e descida do filme stretsch. Porcentagem de estiramento. O sistema de estiramento de plástico deste modelo é elétrico, a máquina possui um sistema de composto por polias, engrenagens e um motor elétrico, que somado ao freio mecânico da bobina, consegue realizar o pré estiramento do plástico, fazendo com o plástico stretsch já chegue ao pelete totalmente esticado, este modelo que equipamento é indicado para produtos leves e que possuem sensibilidade ao empuxo. (Ideal para carga leve e cargas altas)

Paletizadora automatizada para envolvimento de pallet com filme Stretch

A função da Paletizadora Automatizada é envolver pallets.

Este processo traz inúmeros benefícios para a empresa, como:

  1. Otimização do tempo de trabalho, o operador não precisa fazer manobras;
  2. Evita violação ou até mesmo tombamentos do produto durante o transporte;
  3. Pode-se ser utilizada para estocagem deixando seu produto protegido.

A Paletizadora Automatizada é composta por uma ou mais esteiras de roletes tracionados para entrada, uma Envolvedora modelo PLTZ-A com roletes tracionados no prato giratório com torre de 2,70 metros e de uma ou mais esteiras de roletes tracionados para saída. Automação de pinça e corte de plástico, par o inicio e acamento da paletização.

A máquina Paletizadora PLTZ-A, possui sistema de controle digital e permite padronizar o estrechamento dos paletes em sua empresa. O sistema eletrônico de estiramento eleva a economia de plástico ao limite.

A Paletizadora da linha automatizada necessita apenas de um operador para observar e fazer a troca de bobinas plásticas quando for necessário. Todo processo ocorre de forma automática, ágil, padronizada e segura.

A automação da strechadeira automática de consiste em:

Posicionar o pallet em frente a torre, sobre a esteira giratória. Prender o plástico com a pinça automática. Realizar o envolvimento, atendendo a receita programada, número de voltas, velocidade e passo. Cortar o plástico e fazer o acabamento final. Transportar o pallet para esteira seguinte.

 

Sistema de proteções NR-12 para Paletizadora:Sistema de proteções NR-12 para Paletizadora:

O sistema automático de paletização possui todas as proteções NR-12 exigidas. O sistema é totalmente enclausurado por grades de proteção. Ainda possui cortinas de Luz na entra e saída do pallet.

 

 

 

Pré estiramento eletrônico:

Como diz o nome o pré-estiramento, estica o plástico antes que ele chegue ao pallet. Este processo ocorre em um compartimento por onde passamos o plástico. Neste compartimento existe um conjunto de polias com velocidades deferentes que enticam o plástico entre si. O filme stretch chega ao pallet já esticado, sem causar tensão a carga. A característica do filme stretch de qualidade é sua elasticidade, portanto ele vai tentar voltar a seu tamanho original e assim ará apertar e firmar a carga. A quantidade de tensão aplicada pode ser controlada por potenciômetro (na peletizadora analógica) ou por CLP % (na paletizadora digital).

 

Estiramento mecânico do stretchEstiramento mecânico do stretch:

O processo de estiramento mecânico ocorre em 2 passos, freando a bobina de plástico e freando os roletes por onde o plástico percorre. Assim quando o pallet gira acaba forçando o plástico a se esticar. Utilizando o próprio pallet como tencionador. Não será possível utilizar este sistema em cargas leves e altas.

 

Instalação da maquina paletizadora: 

Na sede do cliente, serão efetuadas provas funcionais com o objetivo de verificar que a máquina não sofreu danos durante o transporte e que a instalação se realizou corretamente. Ao finalizar as provas funcionais será redigido e assinado entre as partes a ata de “atestado de arranque” data a partir da qual dar-se início o período da garantia. O cliente deverá fornecer a estrutura adequada e equipe para acompanhamento das instruções durante o processo de instalação e treinamento.

Sistema Automatizado para Paletizacao Stretch

Qual a função do Pré estiramento da maquina de streth:

Como diz o nome o pré-estiramento, estica o plástico antes que ele chegue ao pallet. Este processo ocorre em um compartimento por onde passamos o plástico. Neste compartimento existe um conjunto de polias com velocidades deferentes que enticam o plástico entre si. O filme stretch chega ao pallet já esticado, sem causar tensão a carga. A característica do filme stretch de qualidade é sua elasticidade, portanto ele vai tentar voltar a seu tamanho original e assim ará apertar e firmar a carga. A quantidade de tensão aplicada pode ser controlada por potenciômetro.

Saiba mais sobre filme Stretch:


O material de insumo mais utilizado com a Máquina Envolvedora será o filme de plástico Stretch. Este plástico possui alta resistência mecânica, ou seja, pode ser esticado, e se for de boa qualidade em até 300%. O filme Stretch possui elasticidade, então sua composição molecular tende a retornas ao estado original. Por isso é ideal para utilizar em maquinas Paletizadoras automaticas. Se a quantidade a ser embalada for alta e o cálculo de voltas e estiramento for bem feito, será possível fazer uma economia significativa nos processos de embalagem e qualidade.

Especificações Técnicas

   
Aplicação e acabamento
Automatizado
Sistema de tração
Roletes Acionados
Medidas Esteira
1500x1500 mm
Sistema de Estiramento
Pré Estiramento
Altura máxima da Torre
2500 mm
Capacidade de carga
2.000 kg

Produtos relacionados

Sobre a loja

Lemaqui - Equipamentos industriais: Paletizadora , Esteira de roletes, Prensa enfardadeira, Maquinas para costura de sacarias, Balança Dosadora Automática, Esteira Flexível, Esteira Sanfonada. Componentes Elétricos para automação: Sensor Foto elétrico, Contatoras, Relés, Cortina de Segurança Safty, Motores Elétricos WEG, Fonte 24v, Sensor indutivo, Quadro de comando elétrico completo para maquinas industriais. CLP - Controlador Lógico Programável.

Selos

Lemaqui Equipamentos Industriais Ltda. - CNPJ: 48.243.693/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024