Prensa Enfardadeira para Latinhas e reciclagem

Código: Prensa-enfardadeira-latinhas

Prensa Enfardadeira Hidráulica – Ideal para Latas e outros produtos recicláveis

A prensa hidráulica é um equipamento capaz de prensar e compactar grandes quantidades de produtos, comprimindo-os em blocos reduzidos que facilitam o transporte, armazenamento e descarte. Este dispositivo é bastante utilizado no setor de reciclagem, uma vez que é capaz de comprimir fardos de papel, garrafas PET, latinhas e materiais em geral.

Características técnicas da prensa hidráulica enfardadeira

  • Dimensões totais: 3500 x 1500 x 650mm. (A x L x P)
  • Peso total do equipamento 900 Kgs
  • Medidas de fardos: 1100 x 600 x 900 (L x P x A)
  • Caixa de prensagem: 1300 x 600 x 2200 (L x P x A)
  • CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DIARIA: 8’’ Ton.
  • (Turno de 8h – Aprox. 4 fardos/hora)
  • SISTEMA DE RETIRADA DOS FARDOS: Mecânica, semiautomático, cabo de aço.
  • ACIONAMENTO: Motor elétrico trifásico 10cv, 1750 RPM. 220 X 380 Trifásico
  • TENSÃO Atenção; informar a tensão no ato do pedido.
  • Pistão Hidráulico 5’’ ½, curso 1400mm. Haste: 3’’ ½.
  • Óleo Hidráulico: ISO AW-68 (Não incluso)
  • Capacidade do reservatório de óleo: 50 l
  • Ciclo de prensagem: 38 segundos.
  • Acabamento: Padrão ABNT (as cores podem ser aletradas de acordo com a vontade do cliente) Acessórios: Rodízios para locomoção.
  • Peso dos fardos aproximadamente: Papelão – até 400 Quilos.
  • Plásticos e semelhantes até – 220 Quilos.
  • Outros materiais – até 180 quilos.

A prensa hidráulica é um equipamento capaz de prensar e compactar grandes quantidades de produtos, comprimindo-os em blocos reduzidos que facilitam o transporte, armazenamento e descarte. Este dispositivo é bastante utilizado no setor de reciclagem,

DISPOSITIVO DE SEGURANÇA DA PRENSA HIDRAULICA (Sistema Eletro Hidráulico) - NR 12

A prensas enfardadeiras hidráulicas, atendem todas as normas de segurança NR-12.

A NR 12 é uma das normas mais importantes no contexto da Segurança do Trabalho. Seu objetivo é proteger e resguardar a integridade física e a saúde do trabalhador ao usar máquinas e equipamentos. Para isso, ela exige informações como apreciação de risco, manuais, capacitações e outras medidas de proteção. O quão seguro é o seu trabalho ou o ambiente que você proporciona para os seus trabalhadores? Seja empregado ou empregador, contratante ou contratado, você provavelmente já ouviu falar em Segurança do Trabalho. Um de seus objetivos é garantir o cuidado dos funcionários de uma instituição e reduzir potenciais acidentes no local, assim como doenças ocupacionais também. Para cumprir com esse objetivo, a Segurança do Trabalho conta com uma série de normas e orientações legais que direcionam as empresas na busca pelo alinhamento à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). São as chamadas Normas Regulamentadoras (NRs).

Veja os dispositivos de segunda da prensa enfardadeira hidráulica.

Parte frontal é composta por duas portas, provida de um sensor indutivo para interrupção do acionamento do compactador enquanto a mesma esteja aberta;
Parte traseira é composta por uma porta, provida de um sensor indutivo para interrupção do acionamento do compactador enquanto a mesma esteja aberta;
O comando bi manual tem seu acionamento quando os botões são acionados simultaneamente entre eles em até 0,5 segundos, ou sejas enquanto o operador estiver com as duas mãos entre eles;
Sistema hidráulico acionado com sistema de válvulas de segurança eletro-hidráulico acoplado em bloco e válvulas de retenção.
Sinalização de segurança na cor amarela manual de operação e manutenção da máquina; Interligações em mangueiras hidráulicas flexíveis com terminais Painel de controle e proteção dos componentes elétricos, todos os componentes utilizados são específicos de segurança todos são aprovados por órgãos de segurança, possuindo redundância entre os componentes, lógica de monitoramento e no caso de falha de algum componente o sistema faz com que o compactador pare com segurança;
Luz com Sinal sonoro para a retirada do fardo. Sensor de fim de Curso. Botão de parada de emergência para garantir a parada imediata do acionamento do compactador, que possui 01 (um) botão do tipo com retenção (pressionar e girar), localizado na parte frontal do painel de acionamento e proteção.
Painel elétrico atendendo a NR- 10 com aterramento.

A prensa hidráulica é um equipamento capaz de prensar e compactar grandes quantidades de produtos, comprimindo-os em blocos reduzidos que facilitam o transporte, armazenamento e descarte. Este dispositivo é bastante utilizado no setor de reciclagem, uma vez que é capaz de comprimir fardos de papel, garrafas PET, latinhas e materiais em geral.

Entenda o princípio de funcionamento da prensa enfardadeira hidráulica.

A prensa hidráulica funciona graças ao Princípio de Pascal, que diz que a pressão de um fluido dentro de um sistema fechado é constante e, ao aplicar força em determinado ponto concentrado, a pressão é transmitida igualmente em todas as direções, de maneira proporcional. O funcionamento do equipamento, portanto, consiste na aplicação de força em um pequeno êmbolo, que transmite a pressão para um êmbolo muito maior, originando uma força elevada. É esta força gerada que molda e comprime a matéria que será encaminhada para reciclagem ou para seus devidos fins. Embora tenha evoluído bastante com o passar dos anos e os avanços tecnológicos, a prensa hidráulica segue o mesmo princípio desde sua criação: a Lei de Pascal, que diz que toda a pressão aplicada em um determinado ponto concentrado é transmitida igualmente em todas as direções, potencializando a força. Com base nessa ideia, o dispositivo consiste em um êmbolo pequeno em que a força deve ser aplicada. Por meio de um fluido, a pressão é transmitida até um êmbolo muito maior, originando uma grande força. Esse mesmo princípio é utilizado em equipamentos como macacos de elevação e travões de veículos. Vale lembrar que a Lemaqui possui uma extensa linha de produtos que contribuem para o descarte correto e reaproveitamento de materiais, entre eles prensas hidráulicas para indústrias de pequeno, médio e grande porte. Confira os modelos à disposição.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Lemaqui - Equipamentos industriais: Paletizadora , Esteira de roletes, Prensa enfardadeira, Maquinas para costura de sacarias, Balança Dosadora Automática, Esteira Flexível, Esteira Sanfonada. Componentes Elétricos para automação: Sensor Foto elétrico, Contatoras, Relés, Cortina de Segurança Safty, Motores Elétricos WEG, Fonte 24v, Sensor indutivo, Quadro de comando elétrico completo para maquinas industriais. CLP - Controlador Lógico Programável.

Selos

Lemaqui Equipamentos Industriais Ltda. - CNPJ: 48.243.693/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2024